segunda-feira, 18 de março de 2013

Paróquia São José celebra Padroeiro :"Se Nossa Senhora é a escolhida entre todas as mulheres, quem é o escolhido entre todos os homens? São José é claro!", afirma Padre Tiago Roney Sancio


Na tarde do último domingo (17), em Solenidade, a Paróquia São José celebrou o Patrono da Igreja Católica. A Solenidade que é comemorada na próxima terça-feira (19), foi celebrada ontem, para que mais católicos pudessem participar. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco Tiago Roney Sancio, e contou com a participação de diversas comunidades da Paróquia. Em homilia o Padre ressaltou que devemos confessar: "Toda missa digo a Solene Frase: Quem tiver preparado pela confissão, venha receber o Corpo e Sangue de Cristo, mesmo assim 97% das pessoas aqui presente já se confessou [...]. Lembre-se, temos até a Quinta- Feira Santa para se Confessar, pois Sexta-Feira Santa e Sábado Santo[até às 20h] não há Sacramento [..]". A respeito do Padroeiro São José, lembrou: "Se Nossa Senhora é a escolhida entre todas as mulheres, quem é o escolhido entre todos os homens? São José é claro! Ele ao saber que Maria iria conceber um filho, poderia dar mesmo destino, que teria a  mulher do Evangelho de hoje, porém sofreu em silêncio. Porém quando o Anjo apareceu a José ele entendeu tudo".

A Missa também teve outro motivo especial, o Cerimoniário Carlos Henrique Bruschi Alves recebeu a Benção de Envio, e foi para o Instituto do Verbo Encarnado. Os acólitos da Paróquia São José agradece por ele ter aceitado o chamado de Deus e reza pela Vocação Sacerdotal: O Instituto do Verbo Encarnado é um dos lugares mais católicos no mundo, lá forma bons padres, quem entra não se arrepende, vive de muita caridade e oração, disse o Pároco. 

No mês de Fevereiro, o Coordenador Geral dos Acólitos e Cerimoniários da Paróquia São José Fernando Marques Pereira, foi enviado para o Seminário Diocesano de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro: "Estou muito feliz", disse.

Muitos Acólitos e Cerimoniários também estão despertando sua vocação sacerdotal. "O acolitato é o primeiro passo para a vida Sacerdotal", afirma o Pároco.  

O Papa Francisco terá um encontro com os seminaristas na Jornada Mundial da Juventude, onde jovens do mundo inteiro vêm ao Brasil para confirmar sua fé em grandes eventos espalhados pelo Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...