segunda-feira, 12 de novembro de 2012

II Peregrinação Nacional ao Cristo Redentor


Mesmo sob chuva e outras dificuldades que não eram esperadas pelos organizadores, a Associação Peregrinos de Cristo Rei realizou, juntamente com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a Administração Apostólica São João Maria Vianney, o blog Salvem a Liturgia e o Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, a II Peregrinação Nacional ao Cristo Redentor. Jovens e casais de Recife, Betim, Belo Horizonte, São Paulo, Bom Jesus de Itabapoana e outras cidades se fizeram presentes.
Ocorreu no último domingo, dia 11 de Novembro

Sem unirmos as forças de diversos grupos, mesmo diante das adversidades e pequenas divergências, não poderemos enfrentar as dificuldades que se nos impõem. O ano da Fé nos exige esforços de coalizão para podermos levar aos fiéis o que há de mais belo na Fé Católica: A Santa Missa! Poucos fiéis conhecem a Missa Romana na sua forma extraordinária, e é nosso dever levá-los a conhecer tal tesouro que a Igreja nos dá e que forjou tantos santos ao longo da história.

A Peregrinação iniciou-se modestamente com um twitter no ano passado, com o apoio dos blogs A VIDA SACERDOTAL, SALVEM A LITURGIA e FRATRES IN UNUM. Depois desta primeira peregrinação, tantas outras surgiram. É necessário vencermos as diferenças e mantermo-nos firmes em ânimo de coalizão.

A Associação Peregrinos de Cristo Rei agradece imensamente ao Exmo. sr. Arcebispo Dom Orani João Tempesta, aos sacerdotes Mons. Sérgio Costa Couto, Mons. José de Matos e ao Pe. José Edilson de Lima pelo apoio e direção espiritual. Ao IPCO que, mais uma vez, no silêncio dos humildes, dispôs de tempo, casa, carro e o que mais fosse necessário para que tudo transcorresse bem. Aos blogs A Vida Sacerdotal, Sentinela Católico, Salvem a Liturgia e Fratres in Unum pela divulgação e apoio.

Por fim, reiteramos nossa disposição de trabalhar sempre em coalizão, o que nos fará mais fortes, em vez de perdermos tempo discutindo qual janela é mais bela quando o que precisamos é impedir que a casa caia no precipício.

Veja qual foi a programação da Peregrinação

9h:00 - Concentração na Praça Afonso Viseu 

10h:00 - Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano. O Celebrante foi o Revmo. Pe. José Edilson de Lima(Administração Apostólica São João Maria Vianney) 

*OBS: O trajeto dos Peregrinos para a Santa Missa foi feito por Vans. 

Endereço do local onde foi celebrada a Santa Missa: Colégio Santa Marcelina - Rio de Janeiro - RJ | Est. do Açude, 250 - Alto da Boa Vista - RJ - CEP: 20531-330 - Tel.: (21) 2492-2124 

11h:30 - Inicio da Peregrinação 

*OBS: Foram percorridos cerca de 3 km, depois teve uma pausa para descanso e lanche.Em seguida subiram ao Cristo Por meio de Vans. 

13h - Chegada ao Hotel Paineiras para repouso e lanche 

14h - Inicio da subida para o Santuário do Cristo Redentor, a partir do hotel Paineiras, por meios de vans disponibilizada pela organização da peregrinação. 

15h:30 - Benção do Santíssimo e encerramento. O Revmo. Monsenhor Sérgio Costa Couto (Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro) deu a Benção e finalizou a Peregrinação. 

*OBS: Os Peregrinos não tiveram custos,porém a capacidade no Santuário do Cristo Redentor esta limitada a 300 pessoas. 

16h - Inicio do retorno dos peregrinos até o hotel Paineiras por meio das vans. 

18h - Final da Peregrinação. 

*OBS: Os peregrinos foram levados pelas vans até a praça Afonso Viseu ou até a estação do trenzinho do Corcovado, onde lhes forem mais cômodo.


Henrique Cunha de Lima 
Presidente da Associação Peregrinos de Cristo Rei

Peregrinos de Cristo Rei

Vida Sacerdotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...