quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sapatos vermelhos de Bento XVI são doados para Ordem Hospitalar

sapato_de_bento_xvi.jpg


A Ordem Hospitalar São João de Deus recebeu como doação os sapatos vermelhos utilizados por Bento XVI durante seu pontificado.

Segundo Francisco Benavides, diretor do museu, o objeto fará parte do acervo do museu "Casa dos Pisa", em Granada (Espanha) e ficará exposto junto com peças de outros papas, numa mostra permanente.

Os calçados foram levados à cidade de Granada pelo Diretor da Farmácia do Vaticano, que é membro da Ordem Hospitalar São João de Deus. Rafael Cenizo, os recebeu de presente de Bento XVI como agradecimento pelo trabalho por ele exercido. "Ele me presenteou os sapatos antes de sair do Vaticano."

O uso dos sapatos vermelhos foi uma tradição resgatada por Bento XVI, simbolizando o poder papal. Durante a antiguidade o vermelho era reservado aos imperadores.

"Junto aos sapatos de Bento XVI estão também aqueles usados por Bento XV, em 1912", explicou Benavides.

O Museu Casa dos Pisa recebeu no ano passado mais de 38.800 visitantes, e conta com um fundo bibliográfico e documental de grande valor. O centro pertence à Ordem Hospitalar de São João de Deus, uma instituição com 500 anos de história e presente nos cinco continentes. Dedica-se a obras sociais, com destaque aos hospitais, atendimento médico - cirúrgico, atenção aos deficientes, saúde mental, exclusão social e atenção integral à terceira idade. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...